Buscar

Com presença de autoridades, Inpasa lança 2ª fase com investimento de mais de R$ 2 bilhões

O Grupo Inpasa lançou oficialmente nesta sexta-feira (09), a segunda fase da construção da Unidade de Sidrolândia. A data histórica foi prestigiada por várias autoridades políticas, inclusive nacionais.

A Inpasa é hoje a maior transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina. A dimensão da estrutura da indústria e o grande investimento de mais de R$ 2 bilhões chamou atenção da ministra de Planejamento e Orçamento de Simone Tebet, “esse tipo de investimento é difícil de se ver no Brasil e hoje estamos vendo em Sidrolândia, é um privilégio para o Mato Grosso do Sul e com certeza vai garantir desenvolvimento para toda essa região”, disse a ministra representando o governo federal.

O governador de MS Eduardo Riedel, a senadora Tereza Cristina, o deputado federal Geraldo Resende, o ex-governador Reinaldo Azambuja, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Gerson Claro, o deputado estadual Márcio Fernandes, os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc) e Rodrigo Perez (Segov) também participaram do evento.

A Prefeita Vanda Camilo e o Presidente da Câmara Municipal Otacir Figueiredo recepcionaram as autoridades políticas que também foram recebidas pela direção da Inpasa na pessoa do Presidente José Odvar Lopes, além de Rafael Ranzolin - Vice-presidente; e dos diretores Flávio Peruzo, Wagner Langner e Itiel Cerkunvis Gonçalves.

A direção da Inpasa levou as autoridades para conhecerem a planta e visitarem as obras que chamam atenção por sua grandiosidade e seguem em ritmo acelerado. "Não esperávamos então pouco tempo já estarmos lançando a segunda fase da obra. Temos um carinho especial por MS, principalmente pela pujança e arrojo do poder público. Apoio pleno do município e Estado", afirmou o vice-presidente da Inpasa, Rafael Ranzolin.

"Investimento como este deve ser acolhido e abraçado pela comunidade e isto ocorreu em Sidrolândia. Para receber estes grandes empreendimentos, o Estado deve fazer sua parte, com estrutura e as devidas condições para os empresários investirem", afirmou o governador.

Riedel ponderou também que é preciso celebrar este momento, pois traz benefícios diretos a população. "São mais investimentos e empregos para toda região. O nosso foco é construir este Estado próspero, sustentável e inclusivo, que gere renda e oportunidades às pessoas".

Ainda para este ano na etapa de obras, há previsão da geração de mais de 2 mil empregos, além de 350 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta, no segundo semestre de 2024.

Além da indústria, também haverá investimentos na instalação do posto de combustível e centro de serviços da Rodobras, com previsão de 110 empregos diretos e 60 indiretos.