Buscar

Com ordem de serviço assinada, empresa tem 9 meses para construir unidade escolar em Quebra Coco

Cb image default

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (13), o lançamento da construção do novo prédio da Escola Municipal Domingos Alves Nantes.

Vencedora do processo licitatório, a responsável pela obra é a empresa Project Tecnologia da Construção. De acordo com o projeto, será realizado a construção de 06 salas e o prazo da entrega é de 9 meses.

Com recursos no valor de em torno de R$ 790 mil, sendo R$ 400 mil emenda do senador Nelson Trad Filho, através do Ministério da Economia, e o restante custeado com recursos do município, a escola ficará em um novo endereço, avenida Mato Grosso do Sul.

A diretora da unidade, Lucilene Kachorroski, agradeceu a todos pela conquista. “É gratificante essa obra, é um sonho que se tornou realidade que contemplará os nossos alunos, vamos ter um conforto com a escola nova, na verdade toda a família do Distrito do Quebra Coco”.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância da nova unidade escolar no Distrito, visto que a antiga escola existia o perigo da circulação dos alunos na rodovia. “Estamos felizes de poder deixar esse grande investimento aqui para o Distrito do Quebra Coco, a antiga escola que ficava nas margens da rodovia, era um risco para as nossas crianças, um prédio antigo que hoje não preenche de maneira nenhuma as condições adequadas para os alunos e funcionários, mas isso irá mudar, porque ano que vem essa nova escola estará pronta para receber os alunos, em um prédio novo, moderno, acolhedor, tenho certeza que as crianças poderão aprender e se desenvolver mais, e isso com certeza colaborará para o desenvolvimento da nossa cidade”, encerrou o prefeito.