Buscar

Sidrolândia perde só para Capital em número de novos casos de Covid-19

Cb image default
Sede do UPA em Sidrolândia. (Foto: Noticidade) 

Em mais uma atualização do boletim do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgou números sobre novos casos da doença nas últimas 24 horas. A Capital, Campo Grande, ainda lidera o ranking dos municípios com mais casos.

Conforme os dados da SES, a Capital teve 125 novas confirmações da doença de sábado (15) para domingo (16). Na sequência está Sidrolândia, com 33 novos casos, seguida por Aquidauana com 26 e Dourados com 17 novos casos em 24 horas.

A lista dos municípios segue da seguinte forma: Nioaque (14), Três Lagoas (13), Naviraí (11), Ladário (7), Bonito (5), Paraíso das Águas (5), Rio Brilhante (5), Chapadão do Sul (4), Itaquiraí (4), Costa Rica (3), Jardim (3), Ribas do Rio Pardo (3), Dois Irmãos do Buriti (2), Fátima do Sul (2), Maracaju (2), Paranaíba (2), Ponta Porã (2), São Gabriel do Oeste (2), Terenos (2), Bataguassu (1), Batayporã (1), Guia Lopes da Laguna (1), Porto Murtinho (1), Tacuru (1) e Vicentina (1).

Neste domingo (16), a Secretaria Municipal de Saúde, anunciou mais 11 casos de Covid-19 que vão constar no Boletim Estadual nesta segunda-feira (17).

O número total de casos confirmados no município de Sidrolândia, até a publicação desta nota, é de 1252 pessoas, sendo que 985 pessoas já foram curadas da doença.

Sidrolândia continua na 4ª posição com maior frequência de casos confirmados em Mato Grosso do Sul, atrás apenas de Campo Grande, Dourados e Corumbá.

A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é de lockdown para conter o avanço da pandemia.