Buscar

Com intermédio da Prefeitura, transporte coletivo beneficia moradores do Capão Seco

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através da sub-prefeita do Distrito do Capão Seco, Aletuza Nantes, esteve em várias reuniões para conseguir o serviço de transporte coletivo para os moradores do assentamento.

Na manhã desta segunda-feira (08/06), foi repleta de emoções para os moradores do Capão Seco, pela primeira vez em Sidrolândia, o transporte coletivo que leva os trabalhadores para à empresa JBS, irá fazer a linha no Distrito do Capão Seco. Muitos moradores reclamavam da dificuldade de conseguir um emprego na cidade por conta da locomoção, hoje 30 funcionários iniciaram o seu primeiro dia de trabalho na empresa JBS, com a conquista do transporte coletivo.

De acordo com a sub-prefeita, Aletuza Nantes, essa conquista é de várias pessoas que lutaram para conseguir o transporte para o trabalho.

“O nosso pessoal do Capão Seco precisava disso, essa realização vai ajudar manter a agricultura familiar ao mesmo tempo os moradores vão poder trabalhar na cidade, e com o dinheiro do serviço, investir no seu lote”.

Segundo a moradora Gislaine Bispo, do lote 71 do MST, com essa conquista tornará mais fácil trabalhar na cidade e continuar cuidando do lote.

“É uma vitória muito grande pra gente que mora aqui, muitas vezes esquecidos, porque se torna difícil para a gente estar saindo daqui do assentamento para estar na cidade trabalhando, e com o ônibus vai ser mais fácil, vamos trazer o dinheiro para dentro de casa e estar no lote ao mesmo tempo, eu penso desta forma e minha expectativa são as melhores possíveis”, encerrou a moradora.

Aletuza ressaltou para os moradores da região, para quem tiver interesse em trabalhar, procurar ela no bolicho no Capão Seco para preencher as fichas, que depois ela irá encaminhar para a JBS.