Buscar

Com excesso de chuva, aldeias ficam ilhadas na região Buriti. Veja

Cb image default
Foto: WhatsApp - Noticidade 

Algumas aldeias na região de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti estão ilhadas por causa do excesso de chuva.

O volume de água em rios na região subiu muito em dois dias seguidos. Professor, Gildson Gabriel é morador da aldeia Córrego do Meio e explicou que a ponte filmada é referente ao Rio Buriti, que faz divisa entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. “A água não passou por cima da ponte, mas há vazante na frente do rio que passa na estrada, deixando o acesso intransitável”, disse.

Ainda de acordo com o professor, três rios fazem divisa com a aldeia Córrego do Meio, sendo os rios Buriti, Córrego do Meio e Cortado. “Quando chove intensamente, os rios transbordam e ficamos ilhados”. Além da aldeia citada, a aldeia Buriti também é afetada pela situação, ficando ilhada.

Um segundo registro foi feito na ponte sobre o Rio Dois Irmãos, em que a água não chegou a transbordar. Morador do município, Magaiver Lopes, de 29 anos, disse que a chuva foi intensa durante toda a noite.

“O rio amanheceu cheio hoje porque choveu muito. Tem chovido direto, mas dessa vez, foi a noite toda. As pessoas estão com dificuldade, porque o trânsito para quem mora na parte rural é complicado”, Magaiver explica.

A região de Dois Irmãos do Buriti registrou 69 mm de chuva entre o período de 23h de ontem e 5h de hoje. A previsão para hoje e amanhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.