Buscar

Com exceção de bares, comércio volta atender na próxima segunda-feira, mas ainda com restrições

Cb image default
Foto: Paulo Gomes - Assessoria 

Após uma longa reunião com membros da diretoria da Associação Empresarial de Sidrolândia, o Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) determinou o retorno das atividades comerciais na próxima segunda-feira.

Contudo, os comerciantes devem respeitar o controle de fluxo de clientes e o fechamento total aos domingos. Durante a reunião, Marcelo orientou os comerciantes a seguir com bastante cuidado as medidas de enfrentamento ao combate ao coronavírus.

“Nós já estávamos preocupados com a questão do trabalho, da renda, do ganha pão das famílias, mas também estamos preocupados com a saúde pública no contexto geral, porque precisamos fazer o nosso papel em barrar a disseminação da pandemia do coronavírus, por isso vamos flexibilizar os atendimentos, mas explicamos para os comerciantes que ainda tem que haver o cuidado, não podemos ficar relaxando”, explicou o prefeito Marcelo Ascoli que concordou perfeitamente com as explicações dos comerciantes, porém segue preocupado com a disseminação do vírus.

Cb image default

A flexibilização ocorre só a partir da próxima segunda-feira e não pode haver aglomeração em hipótese alguma, os comércios poderão estar atendendo as pessoas, mas com as portas fechadas ou semiabertas, tendo todo o cuidado com o isolamento social.

O atendimento deverá ser efetuado pelos lojistas após disponibilização de senhas e agendamentos prévios e não poderá haver filas em frente aos estabelecimentos.

De acordo com o prefeito o funcionamentos de bares continua expressamente proibido, por tempo indeterminado. Os comerciantes e membros da Associação Empresarial aprovaram as medias do Prefeito em total concordância e agradeceram pelo entendimento por parte do poder executivo.

Veja abaixo o Pronunciamento do Prefeito no início da noite desta quinta-feira: 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm1hcmNlbG8uYXNjb2xpLjMlMkZ2aWRlb3MlMkYxMzY4MzMzOTgzMzQ2NTY3JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9NTYwIiB3aWR0aD0iNzYwIiBoZWlnaHQ9IjQyOCIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==