Publicado em 10/04/2019 às 18:14,

Com dois dentistas e a 4ª Farmácia municipal, UBS do centro será inaugurada nesta sexta-feira

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

A obra de reforma e reestruturação da UBS central de Sidrolândia será inaugurada nesta sexta-feira (12) com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende. O ato está previsto para ocorrer às 17 horas.

O novo Posto de Saúde Central, na Rua Rio Grande do Norte em frente ao Banco do Brasil, será mais uma grande estrutura disponibilizada pela Administração Municipal para a população urbana e também rural.

No prédio estarão a Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Central” para os moradores da área de cobertura, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população rural e urbana.

Além da equipe médica, enfermeiros e outros profissionais, pela primeira vez o Novo Posto de Saúde Central terá dois dentistas e a 4ª Farmácia Municipal na cidade.

“Vamos desafogar outras unidades básicas de saúde e inclusive a UPA, e a qualidade no atendimento será de excelência, um espaço que foi amplamente reestruturado para atender a população com qualidade e agilidade, tenho certeza que será um marco na administração do prefeito Marcelo Ascoli que tem investido muito na saúde, pois sabe que esse setor é de prioridade”. Destacou o Secretário Municipal de Saúde, Nelio Paim Filho.

Na obra de reforma e mobília foram investidos aproximadamente R$ 100 mil reais de recursos próprios da prefeitura.