Publicado em 20/03/2020 às 09:17,

Com coronavírus confirmado, Sidrolândia terá toque de recolher a partir das 20h

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

Com caso confirmado do novo coronavírus, o município de Sidrolândia, terá toque de recolher a partir das 20h desta sexta-feira (20). A proibição de ficar na rua se estende até ás 4h da manhã.

“O toque de recolher é prático e objetivo. E o meu direito de estar na rua? Ele deixa de existir quando existe o dever de proteger a vida das pessoas. Temos o poder legal de implantar medidas duras, mas responsáveis”, afirma o prefeito Marcelo Ascoli.

O prefeito reforçou a necessidade de isolamento social. De acordo com ele, a população será alertada do toque de recolher com carro de som e policiais vão fiscalizar as ruas da cidade. “Salvo quem estiver em serviço de Saúde ou atendendo situação de emergência. Senão, vai ser aconselhado a ir para casa, para prevenir as aglomerações”, afirma o prefeito.

A prefeitura também vai pedir apoio ao CMO (Comando Militar do Oeste) para envio de militares ao município. 

“A principal medida contra a pandemia é o isolamento social: evitar contato, não se aglomerar, não juntar gente, não pode compartilhar tereré, chimarrão”, afirma o prefeito. Mato Grosso do Sul tem nove casos confirmados de coronavírus, sendo oito em Campo Grande e um em Sidrolândia.