Buscar

Com apoio da família Trad, Prefeito Marcelo Ascoli deve disputar reeleição pelo PSD

Cb image default
Foto: Assessoria

O Prefeito Marcelo Ascoli deve deixar o PSL e migrar para o PSD com apoio da família Trad para disputar a reeleição em Sidrolândia. A informação foi confirmada pelas lideranças estaduais do partido.

Marcelo já se reuniu com o Deputado Federal Fábio Trad e com o presidente regional da sigla Senador Nelsinho Trad que confirmou apoio ao projeto do prefeito em busca de sua reeleição.

Além do apoio a Marcelo, o partido certificou o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em Campo Grande, e o PSD deve ter candidatura própria em pelo menos mais 7 municípios sul-mato-grossenses que possuem mais de 50 mil habitantes.

“Vamos sim procurar seguir as orientações do diretório nacional”, informou o senador Nelsinho Trad (PSD), sobre resolução da executiva que determina candidatos próprios a prefeito em todas as cidades que tenham acima de 50 mil eleitores.

Em Mato Grosso do Sul, o partido informou que seguirá a orientação de candidatura própria considerando esses mesmos 50 mil, mas vinculados ao número total de habitantes. Assim, ficam assegurados nomes em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina, podendo as cabeças de chapa se estender a cidades menores conforme avançarem as articulações partidárias.

Conforme a assessoria do PSD, cada grupo está sob o comando de uma liderança, que irá acompanhar a ajudar a fortalecer os diretórios municipais. Com essa divisão, Nelsinho cuidará de 22 municípios. Já o deputado federal Fábio Trad (PSD) assumirá a responsabilidade por 28 cidades. E, por último, o deputado estadual Londres Machado (PSD) terá de organizar a legenda em 29 pontos do Estado.

O secretário de Governo da Prefeitura de Sidrolândia, Clayton Ortega, principal responsável pelas articulações da equipe em nome do prefeito, destacou que as conversas com o PSD estão bastante avançadas e o apoio da família Trad será importante no projeto de reeleição do prefeito Marcelo Ascoli.