Publicado em 16/10/2020 às 09:15,

Coletivo Comuns constrói viveiro de mudas em prol da comunidade e convida novos integrantes

Suélen Duarte - Noticidade,

Com a iniciativa de realizar atividades em prol da comunidade, os jovens e ativistas pela agroecologia, denominado “A Gente Pantopolista”, que pertence a Rede de Coletivos Comunidade Solidária (Coletivo Comuns), juntamente com o CJC (Comunicação Juventude e Cultura) do MST-MS (Movimento Sem Terra de Mato Grosso do Sul), nesta semana, realizaram a construção do Viveiro Coletivo, no CEPEGE (Centro de Capacitação e Pesquisa Geraldo Garcia), que faz parte do assentamentos Geraldo Garcia, em Sidrolândia.

“O viveiro é onde será abrigado as mudas de plantas nativas da região que serão cultivadas e depois doadas para a comunidade ou utilizadas em ações de plantio em áreas estratégicas para reflorestamento ou conservação de reservas, nascentes, matas ciliares e parques”, explica um dos integrantes do coletivo, que preferiu não se identificar.

Cb image default

O altruísmo, condição fundamental para a civilização, está em falta. No entanto, a nova geração está agindo, o espírito de cooperação que existe na juventude está florescendo para ajudar a reconstruir uma sociedade mais solidária.

Podem fazer parte do coletivo jovens e adultos voluntários. Organizações da iniciativa privada, instituições públicas e do terceiro setor também podem participar, basta ter ideias inovadoras em prol da qualidade de vida.

“Venha colaborar com o Coletivo, organizando um pequeno grupo local (coletivo) com seus amigos comuns, para reflexão pela agroecologia ou outros projetos voltados para sua realidade e entre em contato conosco. Vamos somar e construir uma grande rede em defesa da Vida da Comunidade e do nosso Ecossistema”, convida o jovem.

Para participar, basta entrar em contato através do número do WhatsApp do coletivo: (67) 98479-5141.