Publicado em 17/06/2020 às 10:58,

Cobrada por vereadores, JBS diz que vai priorizar mão de obra local na área urbana e rural

Redação - Noticidade ,
Cb image default

Em reunião com vereadores na Câmara Municipal de Sidrolândia, a direção da JBS/Seara confirmou que vai intensificar a contratação de mão de obra em Sidrolândia e não mais de outros municípios.

O cadastramento para imediato preenchimento das vagas serão para a linha de produção em diversos setores da empresa. Serão atendidas todas as pessoas que residem nos Assentamentos Capão Bonito I, Capão Bonito II, Capão Bonito III, São Pedro, Santa Lúcia, Geraldo Garcia e demais regiões.

A questão foi levantada pelo Presidente da Câmara Municipal Carlos Henrique Olindo (PSDB) após o anúncio da empresa de estar contratando pessoas de Dois Irmãos do Buriti.

Carlos solicitou que os representantes da JBS priorizassem os trabalhadores da cidade levando em consideração, que o município, principalmente os assentamentos, é carente na oferta de postos de trabalho.

A empresa imediatamente se prontificou em intensificar ainda mais, o recrutamento e a busca de pessoal em diversas localidades dos assentamentos onde a mão de obra é abundante suprindo assim, a demanda por trabalhadores do frigorifico.

Sidrolândia possui hoje, cerca de 5 mil famílias que são residentes nas áreas rurais distribuídos por pouco mais, de 27 postos de assentamentos que estão no entorno do município colocando o mesmo, dentre os municípios que mais possuem assentamentos em todo território nacional. Nessa lógica, as grandes empresas têm muito interesse em se estabelecer em nosso município tendo em vista que, a matéria prima que qualquer grande indústria precisa que é a mão de obra para as suas linhas de produção é farta e Sidrolândia tem isso de sobra, desta forma não há necessidade de buscar isso em outras cidades.

“A grande Eldorado já está experimentando esse belíssimo gesto e muitos trabalhadores que residem no Assentamento Eldorado, já fazem parte dos quadros de funcionários da empresa e isso nos enche de alegria. Agora, também os moradores e as famílias dos Assentamentos Capão Bonito, São Pedro terão essa oportunidade de terem acesso a uma oportunidade e a um posto de trabalho digno”. Destacou Carlos Henrique.