Buscar

CMEI Inês Nunes dos Santos é entregue após investimento com reforma e pintura

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (02/03), o ato oficial de entrega da reforma do Centro Municipal de Educação Infantil “Inês Nunes dos Santos”, localizado na Rua Alagoas, parte alta da cidade.

Na abertura, após a composição do dispositivo das autoridades, a professora Mariângela Domeniche (diretora do CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida), se apresentou, na sequência foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Sidrolândia, seguidos pelas Bênçãos proferidas pelo pastor Thiago Fernandes da 1ª Igreja Batista de Sidrolândia.

A benfeitoria na unidade foi realizada por meio de parceria entre a Administração Municipal, que executou o serviço por meio da Equipe de Manutenção – e a comunidade. Além da pintura interna e externa, foi trocado o forro que era de pinus, por PVC. Portas e fechaduras foram reformadas, alguns toldos pequenos foram trocados, revitalizada a parte elétrica e algumas janelas trocadas.

O estabelecimento de ensino oferece 150 vagas em período integral para crianças na faixa etária dos 4 meses aos 3 anos e 9 meses, nas turmas Berçário I, II, Maternal I e II.

De acordo com a diretora Andreia Pereira, esse é um momento de gratidão, com a reforma diferenciada, tendo a parceria entre a comunidade o poder público, tudo se consegue “somente o poder público ou somente o privado é complicado, mas quando a uma união tudo funciona, então é uma sensação de satisfação”, completou a diretora.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli enalteceu a parceria com a comunidade, mostrando estar feliz com a colaboração.

“A nossa equipe através da Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Equipe de Manutenção, prestando um ótimo trabalho aqui, rápido, eficiente e com economia de recursos públicos, então estou muito feliz de poder deixar o ambiente acolhedor como está aqui, as crianças, os professores e os servidores felizes, isso é uma realização pra nós, esse é objetivo da gente servir ao público, essa é a verdadeira missão que temos”, declarou o prefeito.

Conforme a secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, a união foi necessário para a reforma acontecer e com a ajuda do prefeito foi concluída.

“Dr. Marcelo tem muita visão de futuro, e nós sabemos que ele é sensível a essa questão da educação, foi quando falei pra ele que estávamos unindo força, pai, mãe, professores, direção, coordenação, alguns empresários ajudando, mas ainda era pouco, foi onde entrou a equipe de manutenção, nós podíamos estar adquirindo os matérias, mas nós não teríamos condições de estar pagando a mão de obra, então fizemos uma união de forças e resultou nessa bela entrega, nós que somos professores amamos nossa profissão, mas também temos o direito de estar em um local arejado, limpo, bonito, então hoje mais uma obra sendo entregue pela gestão, e nós sabemos que o prefeito fez, continua fazendo e muito fará ainda pela educação de Sidrolândia”, concluiu a secretária.

O secretário Ortega por sua vez, reuniu a Equipe de Manutenção e seu coordenador Claésio Lechner, para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos servidores da repartição vinculada à Segov. Ele explicou que com a formação desta equipe pela Prefeitura, idealizada pelo Dr. Marcelo Ascoli, o Poder Público tem obtido economia considerável de dinheiro e tempo, já que barateia as despesas com reformas e ampliações, e elimina a burocracia dos processos licitatórios.

Participaram do ato, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários municipais Alice Rosa Gomes (Educação), Clayton Ortega (Segov), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Paulo Atílio Pereira (Assistência Social), Aquis Júnior (Controlador Geral), vereadores Jean Nazareth, professor Tadeu, Itamar de Souza, Jonas Rodrigues, Valdecir Carnevalli, Otacir Figueiredo, além de diretores, coordenadores e chefes de setores da Administração Municipal.