Publicado em 24/03/2019 às 23:13,

CMEI Cantinho Feliz é ampliado e agora atende mais de 160 crianças no Pé de Cedro

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na última sexta-feira (22/03) o ato de apresentação da ampliação e reforma no Centro Municipal de Educação Infantil “Cantinho Feliz”, situado à Avenida Aroeira, Bairro Pé de Cedro.

O evento reuniu integrantes de vários setores da Administração Municipal, servidores das unidades de ensino, vereadores e pais dos alunos, recepcionados pela diretora Karen Brum, professores e funcionários do CMEI, prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e secretária de Educação Alice Rosa Gomes.

Inaugurado em 2007, o “Cantinho Feliz” foi instalado no endereço definitivo no ano seguinte. A Gestão 2017/2020 da Prefeitura, diagnosticou nos primeiros meses do atual mandato que o prédio carecia de investimentos para sanar problemas estruturais.

O prefeito então, ordenou que as benfeitorias fossem executadas em duas etapas. Em 2018 a ampliação e outras ações, e no início deste ano a conclusão dos serviços.

Obras realizadas

O CMEI “Cantinho Feliz” passa a contar em sua estrutura física, com mais três salas de aula, sala para professores, sala para a direção, banheiro para funcionários, lavanderia, pintura, melhoria no forro, e pequenos reparos.

De acordo com a diretora Karen Brum, a ampliação possibilitou a oferta de 75 novas vagas neste ano. A unidade escolar agora está com mais de 160 crianças matriculadas. Ela ressalta também a criação de empregos, a partir da necessidade da contratação de outros servidores pela prefeitura.

As autoridades mencionaram a drástica redução dos custos com a obra, a partir da criação de uma equipe de manutenção, idealizada pelo Dr. Marcelo Ascoli e pelo secretário Clayton Ortega, vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização.