Buscar

Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares 2019 foi realizada no Estádio Municipal

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Aconteceu na noite da quinta-feira (22/08) no Estádio Municipal Sotero Zárate, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Sidrolândia – 2019, com a participação de alunos/atletas, diretores, professores, servidores públicos, autoridades e de inúmeras famílias.

Ao som da Banda Municipal – regida pelo maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva – as delegações de todas as escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular entraram no recinto aplaudidas pela plateia.

Além da execução dos Hinos do Brasil e de Sidrolândia, e da bênção ecumênica – proferida pelo frei Júnio Cézar Roza da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia e pelo pastor Ramão da 1ª Igreja Batista – houve apresentações culturais muito aplaudidas, realizadas pela invernada artística do CTG Campos da Vacaria e das oficinas mantidas pela Sejel e Fundação Municipal de Cultura.

Embalados pelo acendimento da Pira Olímpica e do Juramento do Atleta, os alunos se entusiasmaram e aplaudiram os atos. O prefeito Dr. Marcelo Ascoli declarou abertos os Jogos Escolares de Sidrolândia, e a partir daí todos passaram a sentir mais forte o espírito do evento, que é o maior do segmento esportivo no município.

Entre as autoridades presentes ao evento, além do prefeito, a primeira-dama Ana Lídia Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, vereadores Edno Ribas e Valdecir Carnevalli, secretários municipais.

Os Jogos Escolares

As disputas tiveram início nesta sexta-feira (23), e o encerramento ocorrerá no dia 30/08 no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado.

As modalidades em disputa, em diversas faixas etárias, masculino e feminino, serão futsal, voleibol e vôlei de areia.

Na zona rural serão utilizadas as quadras das Escolas Municipais Darcy Ribeiro e Leonida La Rosa Balbuena para o futsal e voleibol.

Na área urbana, o vôlei de areia terá disputas no Brizolão, o voleibol na Escola Municipal Olinda Brito de Souza, e o futsal será realizado no Ginásio Olegário, Brizolão e nas Escolas Estaduais Sidrônio Antunes de Andrade e Catarina de Abreu.

A realização é da Prefeitura de Sidrolândia com a coordenação da Secretaria de Educação, apoiada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).