Publicado em 19/11/2020 às 09:06,

Casal da terceira idade se apresenta hoje de forma virtual no festival promovido pela Fundesporte

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Divulgação

O casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo, de Sidrolândia, vai se apresentar hoje (19) no Festival On-line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, na modalidade dança de salão, promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os vídeos com as apresentações para votação serão disponibilizados na página oficial da Fundação no Facebook e canal no YouTube.

O município ficou no Grupo D, juntamente com Amambai, Anastácio e Glória de Dourados. O evento substitui, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, está realizando as disputas na modalidade dança de salão, desde o dia 28 de outubro e seguirá até o dia 2 de dezembro.

O Festival - No Festival serão disputados em casal, cada cidade terá a participação de um. No total, são 20 cidades participantes. Os vídeos das duplas dos municípios participantes, divididos em cinco grupos, serão disponibilizados por meio de link na página oficial do Facebook da Fundesporte, para a escolha dos melhores vídeos, será utilizada votação popular, com o prazo de 24 horas.

Se o casal do município ser o mais votado, irá para a semifinal que terá como ritmo a valsa e os casais estarão dispostos em dois grupos. As apresentações, com a mesma duração, serão ao vivo e disponibilizadas no canal oficial da Fundação no YouTube. Nesta fase, cada casal será avaliado por cinco membros do júri técnico (organização) e popular.

A final, com seis duplas, também será ao vivo e terá como gênero musical o Chamamé. O formato de avaliação dos participantes será o mesmo da semifinal. O júri técnico, composto por especialistas em dança de salão, vai avaliar os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.