Buscar

Carlos Henrique comemora aprovação de projeto de Lei que garante vacinação a domicílio de idosos e deficientes

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Por unanimidade, os vereadores aprovaram ontem (20), o Projeto de Lei de nº 10/2019 de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Carlos Henrique Olindo que vai beneficiar idosos e deficientes.

Conforme o projeto, toda pessoa Idosa ou com deficiência, passará ter vacinação em seu domicílio, durante as campanhas oficiais realizadas no âmbito do Município de Sidrolândia, sempre que houver a impossibilidade de deslocamento até um local de vacinação.

A partir da sanção e publicação por parte do Executivo Municipal, o referido projeto se torna extremamente relevante, pois beneficiará diretamente todas as pessoas idosas a partir dos 60 anos de idade como também, todas as pessoas deficientes não só físicos como também, mentais, intelectuais ou sensoriais do município de Sidrolândia.

“Estamos dando mais um passo rumo ao futuro, esse projeto reflete bem aquilo que sempre pregamos e defendemos que é o absoluto respeito pelas pessoas e, isso, começa primeiro pelas pessoas que já deram sua contribuição através de seu trabalho que são os nossos idosos como também, as pessoas que possuem algum tipo de deficiência permanente. Essas pessoas não precisarão mais, se deslocar até um posto de saúde para receber sua vacina por que, bastará apenas entrar em contato com a Secretaria de Saúde, agendar seu horário e aguardar os profissionais da saúde se deslocarem até sua residência para que, com total comodidade, possam receber sua vacina com tranquilidade e respeito que lhes é devido. Eles têm o direito de um tratamento diferenciado e de excelência por parte de todos nós como sociedade organizada e é isso que essa Lei traz em sua essência, o tratamento digno, diferenciado e com respeito”. Avaliou o autor do projeto de Lei, vereador Presidente Carlos Henrique.

Ainda de acordo com ele, seu gabinete irá propor ao longo dos meses, um conjunto de novas Leis que virão de encontro ao anseio de toda à sociedade nas mais variadas áreas.