Buscar

Câmara aprova empréstimo de R$ 11,5 milhões solicitado pela prefeitura junto a Caixa Econômica

Cb image default
Foto: Noticidade 

Os vereadores de Sidrolândia aprovaram na sessão de ontem (27) por unanimidade o projeto de Lei que trata de um empréstimo da Prefeitura pela Caixa Econômica Federal no valor de R$ 11,5 milhões de reais por meio de um crédito do FINISA que fez uma análise da gestão financeira do Prefeito Marcelo Ascoli e emitiu um parecer positivo oferecendo a liberação do recurso, porém isso dependeria da aprovação do Legislativo que acabou confirmada.

De acordo com o prefeito, esse empréstimo é fundamental e vai custear obras de reforma, aquisição de várias máquinas e caminhões para a Secretaria de Infraestrutura, pois com o maquinário sucateado atualmente tem sido difícil manter a manutenção das estradas e serviços nos bairros. Além disso, recursos desse empréstimo também serão aplicados no setor da educação nas reformas das escolas municipais que precisam urgentemente de melhorias estruturais e isso demanda de recursos significativos.

De acordo com o parágrafo único do referido projeto, “Os recursos oriundos desta operação de crédito serão destinados ao financiamento das obras necessárias para a reforma de 04 (quatro) escolas municipais sendo elas: Escola Pedro Aleixo, Escola Olinda Brito de Souza, Escola Valério Carlos da Costa e Escola Natália Morais de Oliveira e, implantação de 06 (seis) quilômetros de ciclovia no canteiro da Avenida Antero Lemes da Silva, reforma e ampliação do terminal rodoviário municipal e para o fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infra Estrutura com a aquisição de 21 (vinte e um) veículos e maquinas sendo, 08 (oito) caminhões basculantes, 01 caminhão pipa, 01 caminhão meloso, 01 caminhão prancha, 01 caminhão baú, 02 moto niveladoras, 01 escavadeira, 01 retroescavadeira, 01 rolo compactador, 01 rolo compactador vibratório, 01 pá carregadeira, 01 trator giro zero 01 caminhão de assistência alongado.

O Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo defendeu a aprovação do financiamento e destacou o empenho dos vereadores nesta questão visando atender demandas antigas da população e garantir obras e investimentos no município.

“Quero parabenizar os presidentes das comissões que estiveram à frente de todo esse longo processo que é a tramitação nas comissões aqui da Câmara. Confesso que sem o empenho deles e cito nesta oportunidade, os vereadores Geosafá, Vilma, Adilson e os demais vereadores membros como também, o nosso empenho pessoal nesta questão, dificilmente esse projeto de lei prosperaria. Sabíamos da necessidade urgente do projeto, mais não poderíamos deixar de exercer o papel constitucional do vereador que é de zelar pelo interesse supremo da população, fizemos assim nosso papel e depois de dirimidas todas as dúvidas, o projeto depois de pronto e bem formatado, foi pautado por essa mesa diretora que sem demora, colocou em votação onde foi aprovado sem resquício de dúvidas, vícios e completamente coerente”. Destacou Carlos Henrique em nota encaminhada a Imprensa, visivelmente satisfeito com o trabalho realizado a frente do Poder Legislativo.