Buscar

Caciques são ouvidos na Prefeitura e apresentam escolha para presidente da Fundação Indígena

Os cinco caciques das aldeias de Sidrolândia foram ouvidos pela prefeita Vanda Camilo (PP), na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a cacica da Aldeia Tereré, Ana Batista, é a primeira vez que todos se reúnem em um dia só.

“Fomos os cincos, unidos pela primeira vez. Nos anos anteriores iam separados. Graças a Deus, estamos unidos trabalhando em prol da comunidade”, disse.

Todos apresentaram as suas demandas e o nome de Josimar Gabriel para ser o novo presidente da Fundação Indígena, que é quem representará a comunidade indígena na Prefeitura. Ou seja, os caciques e a cacica passarão as demandas para o presidente e ele repassará para a Prefeitura.

“Fomos bem recebidos. Eu já conhecia a Vandinha, mas os outros não. Todos gostaram muito dela, elogiaram. Com a Vanda não tem esse negócio de pobre ou rico, ela atende todo mundo igualmente, na humildade e simplicidade. Se fosse por nós ela continuava, porque é uma pessoa maravilhosa”, afirmou.

A prefeita, acompanhada pela Secretária de Governo e Desburocratização, Elaine Brito, manifestou às lideranças o respeito da nova Gestão ao povo indígena.

"Sou nascida em Sidrolândia, tenho muitos amigos nas aldeias, desde os mais idosos, aos mais jovens. A Prefeitura conta com valorosos servidores públicos oriundos das comunidades indígenas. Por isso tudo, saiba a população indígena que a nova Gestão tratará a todos com muito respeito, buscando parcerias para contemplar as nossas aldeias com políticas públicas que atendam aos anseios dos moradores", assegurou Vanda. 

Após o encontro, alguns já marcaram reunião com os secretários para repassarem as demandas e assim dar continuidade aos trabalhos.