Buscar

Caciques e lideranças indígenas fazem manifestação na prefeitura e exigem presença do prefeito

Cb image default
Foto: WhatsApp - Noticidade 

Vários caciques e lideranças indígenas de comunidades em Sidrolândia estiveram desde as primeiras horas desta quarta-feira (12) no paço municipal.

Eles entraram na prefeitura exigindo a presença do Prefeito Marcelo Ascoli, lideranças indígenas informaram a reportagem do Noticidade que as exigências são várias, pois promessas não foram cumpridas e a comunidade indígena precisa ser atendida urgentemente.

“Atendimentos básicos em saúde, educação e infraestrutura são direito da sociedade, apenas estamos exigindo o cumprimento disso, já faz duas semanas que o prefeito não atende nossas demandas”, destacou um dos líderes por telefone ao alegar que são vários os problemas nas aldeias em Sidrolândia e a prefeitura precisa assumir sua responsabilidade.

Além disso, os índios líderes da Dez de Maio, Tereré e Nova Tereré, além de outras duas aldeias pedem a exoneração do gestor da Fundação Indígena nomeado pelo prefeito.

O Procurador Jurídico da Prefeitura, Luiz Claudio Palermo realizou o atendimento do grupo, formalizou um documento com a exoneração do gestor da Fundação Indígena Otoniel Gabriel a pedido do grupo de manifestantes, "as demais solicitações também serão atendidas", garantiu o procurador.

Fora da cidade, o prefeito Marcelo Ascoli não compareceu a prefeitura para atender os índios que desistiram de aguardar e encerraram o manifesto por volta das 9h30, prometendo voltar caso as demandas não sejam atendidas.