Buscar

Bombeiros combatem dois focos de incêndios na saída para Sidrolândia

Cb image default
Foto: Marina Pacheco

Na tarde deste domingo (16), o Corpo de Bombeiros combateu dois focos de incêndios que ficam a cerca de um quilômetro de distância, na região sul de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. O primeiro foco foi registrado na Avenida Gunter Hans, próximo ao Hospital Adventista do Pênfigo, já o segundo ocorreu na BR-070, próximo ao frigorifico da JBS.

Na Avenida Gunter Hans, o fogo atingiu o centro de uma área de três hectares, onde são criadas 30 cabeças de gado. O produtor rural e arrendatário foi avisado do incêndio por moradores do Hospital e acredita que e a queimada começou porque moradores colocaram fogo em lixo.

“As pessoas colocam fogo para queimar lixo na área de baixo do terreno e as chamas vêm subindo. Sorte que hoje não está ventando”, avaliou. Ele ainda contou que ano passado a mesma área pegou fogo e foi necessário 20 pessoas para controlarem as chamas até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.

Na ocorrência deste domingo, equipes dos bombeiros foram acionadas por volta de 16h e controlaram o incêndio em cerca de 20 minutos com abafadores e sopradores. Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, o incêndio não causou transtorno para o Hospital Adventista do Pênfigo e para os moradores da região.

Cerca de 1 quilômetro de distância outro foco de incêndio foi registrado na BR-070, próximo ao frigorifico da JBS. O segundo foco foi registrado em uma área de vegetação mais densa e afastado da rodovia.

A fumaça não interferiu no trânsito do local. Além e equipes do Corpo de Bombeiros, que foram acionados por volta de 16h40 para o controle das chamas, também estavam no local equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para acompanhar a ação.