Buscar

Bares e restaurantes podem voltar a oferecer música ao vivo em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

Em novo decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia, nesta terça-feira (15), a volta das apresentações de voz e violão em bares e restaurantes no município está permitida.

Devido a pandemia do covid-19, as apresentações ficaram suspensas por mais de 5 meses, mas agora, finalmente, os artistas da cidade poderão voltar a se apresentar, claro, com normas de biossegurança, afinal, a pandemia ainda não acabou.

O período em que ficaram fora dos palcos foi muito difícil, tanto para os artistas, bem como os comerciantes que precisaram se reinventar para driblar o contexto do momento, como é o caso do empresário Luis Ruiz, proprietário do Rustico’s Choperia, que em conversa com a equipe do Noticidade desabafou a tristeza que teve neste período, por causa do horário de funcionamento e também pelo cancelamento da atrações consideradas, por ele, sagradas no estabelecimento .

“A música ao vivo, sempre foi sagrada aqui na Choperia, já tinha virado uma tradição de mais de 2 anos. Agenda fechada, com vários cantores e tudo sendo cancelado foi triste, assim passaram os meses, com vários clientes pedindo para ter só uma voz e violão, para dar uma animada no ambiente, mas não podia. Agora, com o novo decreto, estou ansioso para que tudo volte ao normal”, revelou ainda que já tem artista programado para esta quarta-feira (16). “Amanhã já tem Zauride e Cristiano”, disse.

O início da pandemia foi difícil para muitas pessoas, principalmente para os artistas que vivem com a aglomeração. Conforme um dos artistas da casa, Jean Dias, o choque da pandemia foi grande para a classe, com tudo cancelado, recorrer para lives foi uma das opções.

“Posso dizer que foi um choque muito grande para todos, de uma maneira geral, esse vírus veio e tomou uma proporção jamais vista, ficamos sem ação de início, realizamos algumas lives e o reconhecimento das pessoas em nos prestigiar via internet foi encantador, porém a parte financeira não se ajeita assim, né? Precisamos do dinheiro pra pagar as contas que não foram perdoadas”.

Para pagar as contas o artista contou, como muitos, com o auxílio do governo, começou a vender salgados e até alguns amigos ofereceram dinheiro. “Pessoas me deram e ofereceram dinheiro, isso me fez chorar algumas vezes, quem eu menos esperava, teve alguns que eu esperava e nem lembrou, donos de marmitaria ofereceram comida algumas vezes, alguns apenas ligaram, mandaram uma mensagem perguntando se estava tudo bem. De uns dias pra cá, estou fazendo salgados pra vender e vamos indo nos virando”, disse emocionado.

Jean também aproveitou o momento para criar um MEI (Microempreendedor Individual) e afirmou estar cuidando ainda mais da sua carreira. “Eu já fazia um controle bem rígido dos ganhos e gastos, com a pandemia precisei ainda mais, mas estou confiante que tudo vai dar certo, somos brasileiros e acima de tudo guerreiros”, finalizou confiante e feliz com o novo decreto.

Além da volta das apresentações ao vivo nos estabelecimentos, o horário do toque de recolher também foi alterado, os comércios noturnos poderão ficar abertos ao público até às 22 horas, após este horário somente delivery.