Buscar

Baixo efetivo policial em Sidrolândia preocupa comunidade e mobiliza Deputados

Cb image default
Foto: Noticidade 

Uma demanda antiga de efetivo policial em Sidrolândia, que ficou ainda mais grave com a prisão de seis policiais militares tem preocupado a comunidade do município.

Hoje, a PM tem menos de 30 policiais em atividade para atender um município de quase 58 mil habitantes, distrito e área rural extensa com aldeias e 27 assentamentos.

Conforme apurado, a PM em Sidrolândia trabalha com baixo efetivo, sendo três administrativos, dois plantonistas no Fórum e geralmente dois a três de férias por mês e média de um ou dois de atestado, ou seja, efetivamente, somente cerca de 20 militares estão disponíveis para atender toda a cidade. 

Cb image default
Divulgação

Procurado pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti, o Deputado Estadual Marcio Fernandes, encaminhou ofício à Sejusp – Secretaria de Justiça e Segurança Pública, pedindo o aumento do efetivo no município. “Fiz um pedido ao Deputado Estadual Márcio Fernandes, relatando a situação do baixo efetivo que por anos temos em Sidrolândia, tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil. Em que pese o ótimo serviço prestado por ambos, mas necessitam de mais policiais, pois o Município é o 6° maior do MS em população e temos um vasta área rural. Agradeço a todos aqueles que tiverem força política para solicitar e vamos juntar forças para aumentar nosso efetivo e manter uma boa tranquilidade na segurança pública”. Destacou o vice-prefeito.

Para o deputado Marcio Fernandes a situação de Sidrolândia hoje é grave neste setor e requer atenção do Governo do Estado. “As dificuldades pelo baixo efetivo são explícitas, considerando ainda que no dia a dia existem audiências de custódia diárias, recâmbio de presos para outros municípios, entre outras tarefas, Sidrolândia que é uma das maiores cidade de MS conta com apenas 2 viaturas com dois policiais cada para atender toda a região urbana e rural”, calcula o deputado, durante a apresentação de seu pedido.

Ainda de acordo com ele, no que tange ao policiamento civil, existem dois delegados e seis investigadores, e dos seis, quatro trabalham de plantão, e como cuidam da delegacia, não saem para as ruas. Sidrolândia tem hoje o maior número de assentamentos no Estado.

Atendendo ao pedido do Prefeito Marcelo Ascoli, o Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Correa e o Deputado Gerson Claro Dino também se comprometeram a interceder pelo município junto a Secretaria de Justiça e Segurança Pública para que o mais breve possível atenda essas demandas de reforço na Polícia Militar e na Polícia Civil.

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo também pediu urgência no encaminhamento de mais militares ao município durante seu pronunciamento na última sessão e destacou que a demanda no setor deve ser vista pelo Estado como uma prioridade em Sidrolândia.