Buscar

Assistência Social oferece abrigo a moradores de rua durante a pandemia

Cb image default
Foto: Noticidade 

A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia intensificou os trabalhos de conscientização e orientação de pessoas em situação de rua que aceitam serem ajudadas e levadas para um abrigo, além de oferecerem outras maneiras para ajudar quem acaba ficando desamparado de um lar.

A equipe está empenhada em fazer a abordagem dessas pessoas para informa-las dos trabalhos oferecidos pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, como disponibilização de sanitários para higiene pessoal, roupas limpas, passagens para suas cidades de origem e também um local para pernoitar, onde a pessoa pode permanecer por até 7 dias.

Os trabalhos já são realizados durante todo o ano pela Equipe, mas ganha uma atenção especial neste momento por conta da pandemia do novo coronavírus, que tem mudado a realidade de moradores de todo o mundo.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 13h50 desta quarta-feira (1°), 5.933 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 206 mortes pela Covid-19.

Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31) a primeira morte por coronavírus. Segundo a secretaria estadual de Saúde a vítima é uma idosa de 64 anos, moradora de Batayporã, no sudeste do estado, mas ela estava internada no hospital da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), em Dourados.