Buscar

Assinados mais 15 contratos do Lote Urbanizado em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

A cidade de Sidrolândia, em breve, terá mais 51 unidades habitacionais para famílias beneficiárias do Programa Lote Urbanizado. O ato de assinatura de 15 contratos – outros 36 foram firmados no dia 14 de fevereiro – ocorreu na quinta-feira (02/05) no Salão de Múltiplo Uso da Secretaria de Assistência Social.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez participou do evento, que contou com o comparecimento dos titulares das unidades e de autoridades. Ela foi recepcionada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais, e pelos vereadores professor Tadeu, Kennedi Forgiarini, Edno Ribas e Jonas Rodrigues.

Cb image default
Divulgação

Com a parte que cabe ao Estado e o Município cumprida, a fase desta parceria ‘a três mãos’ passa a ser executada pelas famílias, de construir as unidades em um prazo de dois anos.

A idosa Judith Gomes Rosa, o deficiente físico Manoel Bezerra e o jovem Claudinei Novaes da Silva estão entre os 15 titulares que assinaram os contratos e acreditam que enfiam construirão suas moradias.

O Programa

De acordo com a Agehab, a parceria para o Projeto Lote Urbanizado é formada a ‘três mãos’: a prefeitura doou o terreno (em Sidrolândia a Prefeitura Municipal Gestão 2017/2020, através da Secretaria de Infraestrutura ainda fez a terraplenagem), o Estado construiu a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada a partir de agora entra com a mão de obra e a compra do material restante.

A segunda etapa é o complemento da construção. Aí a família beneficiária tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução).

O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.

Em Sidrolândia, a Prefeitura através da Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo realizou as etapas de cadastramento dos interessados e acompanhou junto à Agehab os trâmites que definiram os contemplados.

Cb image default