Buscar

Armado, homem de 28 anos faz comerciantes reféns, efetua disparo e acaba preso pela PM

Cb image default
Chegada rápida da Polícia Militar no Assentamento foi fundamental e garantiu a prisão do acusado 

Uma comerciante de 52 anos de idade e o sobrinho dela de 18 anos passaram momentos de terror sob a mira de uma arma, sofrendo ameaças de morte na noite de ontem (11) por um homem que visivelmente perturbado exigia a presença do marido dela no local.

Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada via 190 para deslocar até o Assentamento Eldorado com a informação de que um homem estava armado mantendo reféns em uma Pizzaria bastante conhecida na região.

Conforme informações do Boletim de Ocorrências, ao chegar ao local os militares se depararam com um homem armado com uma espingarda mirando para a cabeça da dona do estabelecimento. Os militares deram ordem para que o autor abaixasse a arma e o mesmo obedeceu e se deitou no chão vindo a ser preso.

De acordo com relatos da comerciante, o homem chegou ao local já armado e ameaçando a dona da pizzaria e seu sobrinho e começou a procurar algo, chutando as portas, questionado pela comerciante do motivo que estava agindo daquela forma, afirmou que estava atrás do marido dela, afirmando: "sua família, quer ser melhor que todo mundo aqui".

Sob a mira da arma, a vítima foi obrigada a ligar para o marido, porém o celular não dava sinal, pois o mesmo estava entregando pizzas na região, mesmo assim o autor ordenou que a vítima gritasse ao telefone para que seu marido escutasse, com isso, um vizinho da vítima ouviu os gritos e foi ao local, quando chegou foi recebido com um tiro em sua direção, o disparo acertou a parede. Por conhecer o autor, o vizinho então tentou acalmá-lo.

O autor retornou para sua residência que fica próximo da pizzaria, porém após aproximadamente 10 minutos voltou até a Pizzaria e começou ameaçar novamente a vítima e de posse da arma de fogo pegou o sobrinho da vítima pelo braço e teria afirmado: "vamos lá pra fora que eu vou te matar", após alguns metros o sobrinho da vítima conseguiu escapar, saindo correndo pelo matagal, com isso o autor retornou até a pizzaria dizendo para ela ligar novamente para seu marido.

Em meio às ameaças, um cliente ligou reclamando da demora do pedido de uma pizza, a vítima atendeu o telefonema, disfarçou e pediu socorro para o cliente que então entrou em contato com a Polícia Militar que obteve êxito na prisão do acusado, evitando uma possível tragédia.

L.L.B de 28 anos de idade não resistiu a prisão, no bolso dele foi encontrado um cartucho deflagrado do mesmo calibre da arma, uma espingarda calibre 28 cano duplo a mesma esta com a numeração raspada e dois cartuchos vazios do mesmo calibre da Arma.