Publicado em 10/07/2020 às 13:07,

Após visita de fiscalização, empresário faz esclarecimento e nega “exageros” ou irregularidades

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Celio Fialho, dono da Padaria Ki-Pão localizada no centro de Sidrolândia entrou em contato com a reportagem do Noticidade no início da tarde desta sexta-feira (10) para esclarecer boatos na cidade de que teria agredido verbalmente funcionários do setor de fiscalização da Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além disso, de que teria obrigado uma funcionária a trabalhar com suspeita de Covid-19.

“Primeiramente agradeço a oportunidade de poder estar falando com um jornal sério que trabalha com a verdade dos fatos. Ontem recebi a visita da fiscalização aqui na padaria, todos os servidores eu respeito e conheço, um deles eu chamei de comunista pela forma ríspida que me abordou, mas não houve nenhum exagero da minha parte, estamos passando por um momento difícil com queda de movimento de 80% e desta forma é preciso ter bom senso por parte da fiscalização, não é chegar e simplesmente fechar o comércio, tem várias pessoas que trabalham aqui e dependem disso para sustentar suas famílias”. Destacou o empresário.

De acordo com ele, o principal questionamento foi referente a uma funcionária que havia acabado de pegar um atestado de sete dias porque teve contato com um caso de Covid-19, porém até ontem não tinham feito o teste nela e ela não apresentava sintomas. “Ela não estava atendendo ninguém, estava no setor de produção usando máscara e tinha chegado a tarde e comunicado o RH que pegou um atestado, foi orientada a ir para casa, se negou, pois iria concluir o serviço iniciado e depois ai sim, iria pra sua residência, porém uma equipe da saúde chegou e constatou que ela estava aqui”. Esclareceu.

Cb image default
Ki-Pão sendo higienizada. (Foto: Assessoria)

Ainda de acordo com Celio, sua esposa contraiu o Covid-19, ambos fizeram o exame, porém só nela deu positivo. Com o crescimento de casos em Sidrolândia, o empresário contratou uma empresa de Campo Grande para efetuar a higienização. “O serviço já estava agendado desde o início da semana, é uma prática comum da empresa por receber turistas e viajantes, estou tranquilo e seguro de que estamos cumprindo todas as normas da OMS, porém ninguém é imune de pegar o vírus, o que não podemos é penalizar o trabalho das pessoas e das empresas, é preciso ter bom senso”. Finalizou Celio.

A reportagem do Noticidade conversou com a funcionária da Padaria, ela disse que hoje às 10h30 uma equipe da secretaria de saúde esteve em sua casa e coletou uma amostra para efetuar o teste de Covid-19. “Eu não fui obrigada a trabalhar com atestado, foi tudo muito rápido e eu tinha que terminar meu serviço, estamos com poucas pessoas trabalhando lá, eu apenas levei o atestado no RH e assim que terminasse iria para casa”, destacou ela.

Funcionários do setor de fiscalização informaram que apenas estão cumprindo a Lei e o decreto municipal e não tem o interesse de prejudicar nenhuma empresa, apenas garantir o cumprimento das recomendações garantindo a saúde da comunidade, pois pessoas estão morrendo por causa dessa doença.

A empresa foi notificada pelo setor de fiscalização, mas como está cumprindo as determinações continua atendendo normalmente.