Buscar

Após suspender diárias, Gringo também determina corte das verbas indenizatórias

Cb image default
Presidente da Câmara, vereador Gringo. (Foto: Noticidade)

Preocupado com o equilíbrio financeiro da Câmara Municipal de Sidrolândia, o vereador Presidente Otacir Figueiredo, o Gringo determinou a suspenção do pagamento de diárias e verba indenizatória aos vereadores do município.

A orientação partiu da controladoria, departamento financeiro e assessoria jurídica da casa legislativa, o sinal de alerta prevê o pagamento de férias e 13º salário dos funcionários da câmara, além de benefícios concedidos aos servidores efetivos que também aumentaram os custos.

A grande maioria dos vereadores fazia constantemente o uso de diárias e da verba indenizatória que custa em média R$ 5 mil reais ao mês para cada vereador. Com a suspenção, a ideia é garantir um caixa para o pagamento das obrigações com fornecedores e servidores até o final do ano.

De acordo com Gringo, a economia é necessária e neste momento é preciso ter responsabilidade e previsibilidade, todos os vereadores estão de acordo, a suspenção no pagamento de diárias e da verba indenizatória seguirá por tempo indeterminado. A medida já foi publicada no diário oficial.