Buscar

Após revitalização de prédio, Prefeitura inaugura Núcleo de Apoio à Saúde da Família

Na presença de muitos usuários, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) recebeu nesta manhã de sexta-feira (13/12) a sua sede própria após 11 anos de funcionamento no município.

Em ato com a participação também, de autoridades e servidores públicos municipais, a Prefeitura de Sidrolândia realizou a entrega da reforma e ampliação do prédio e a inauguração das novas instalações do NASF.

O descerramento da placa e da fita inaugural contou com as participações do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vereador Cledinaldo Cotócio, secretários Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde), Clayton Lopes Ortega (Segov), Áquis Júnior (Controladoria Geral), Ivan de Oliveira (Sederma), Paulo Atílio (Assistência Social), Renato da Silva Santos (Sefate), Jaice Centurion (Gabinete), Tatiane Nantes (diretora de Saúde), Ueber Arce Lopes (vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde).

Esteve presente também a equipe técnica do NASF composta por Rita Samara Pedroso (fisioterapeuta e coordenadora), Glaucy Almeida G. Silva (fisioterapeuta), Juliana Andreatta Ortega (fonoaudióloga), Maira Tavares Maciel (nutricionista), Maria Neiva Tavares (assistente social), Tatiane Estavarengo (terapeuta ocupacional), Edimara Gonçalves de Souza (psicóloga).

Com a reforma e ampliação, o prédio que agora é sede do NASF tem três banheiros (um deles para PNE), copa, lavanderia, recepção, uma sala de reunião, dois depósitos, duas salas de atendimento e uma sala de uso comum (para reuniões com as famílias).

O prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, havia anunciado que a Administração Municipal recuperaria o prédio, desativado desde 2016 por condenação após avaliação de engenharia, e o utilizaria como nova casa do NASF que foi criado em 2008 e desde então funcionava em endereços provisórios.

A Ordem de Serviço para a realização da obra ocorreu no dia 2 de agosto. A partir de então, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Governo e Desburocratização – atuação da Equipe de Manutenção e Departamento de Planejamento (DEPLAN) – trabalharam em todas as frentes visando a concretização deste projeto.

O prédio que no passado abrigou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – está situado em local privilegiado na Rua João Márcio Ferreira Terra no Bairro São Bento, entre o ESF e a Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento.

A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 100 mil em recursos próprios (materiais de construção, mobília e equipamentos), além de ter utilizado a mão de obra da Equipe de Manutenção.