Buscar

Após registro de agressão e discussões, prefeito acompanha de perto ações de secretário “problemático”

Cb image default
Foto: Noticidade 

Motivo de piadas, críticas e chacotas, já em fim de carreira, o atual Secretário de Infraestrutura de Sidrolândia Nilo Cervo está tendo seu trabalho acompanhado de perto pelo Prefeito Marcelo Ascoli que preferiu relevar as ações intempestivas do “secretário problema”.

Nilo chegou a sair no soco com o filho de um prestador de serviços do município, levou a pior e foi parar no hospital logo após as vias de fato que também virou caso de polícia no mês passado.

Vereadores e lideranças políticas, inclusive do MDB afirmaram que depois da briga, o secretário deveria ter sido afastado das funções, pelo menos por um tempo, assim como ocorre em uma escola para corrigir o aluno ‘mau exemplo’.

Informações de bastidores revelam que o prefeito tem sim intenções de trocar o comando da secretaria tendo em vista a baixa popularidade e aceitação de Nilo Cervo que há anos figura nos bastidores da política do município e foi um grande apoiador do ex-prefeito Daltro Fiúza. Porém com o passar dos anos parece ter perdido a paciência e constantemente aparece envolvido em discussões com funcionários e prestadores de serviço, sempre em tom ameaçador, o que contraria as recomendações do Prefeito Marcelo Ascoli que sempre se mantém sereno e dialogando com diferentes seguimentos.

Cb image default
Divulgação

A exigência de tratamento diário com indígenas, assentados, produtores rurais e com a população em geral traz preocupações tendo em vista que Nilo Cervo está visivelmente desgastado, inclusive dentro do seu partido, o MDB, lideranças como o ex-prefeito Daltro, dentre outros, desaprovaram as últimas polêmicas envolvendo o secretário, “agressão jamais”.

Atualmente, quem de fato responde pela secretaria de Obras é o servidor Alexandre Lê, que tem a confiança do prefeito e também dos vereadores.

Funcionários da secretaria de Infraestrutura ignoram os casos polêmicos na pasta e mantém o trabalho nas principais vias do município em atendimento direto ao prefeito Marcelo Ascoli e a população que também não entende os motivos da permanência do atual secretário.