Publicado em 27/08/2020 às 10:40,

Após receber alta, idoso de 82 anos morre em casa vítima de complicações da Covid-19

Douglas Amaral - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu, por meio de nota oficial na manhã desta quinta-feira (27) a confirmação do 22° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia.

A vítima é um idoso de 82 anos, portador de doença cardiovascular e doença renal crônica que deu entrada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa no dia 16 de Agosto com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo transferido para o Hospital Regional de Campo Grande no mesmo dia.

No dia 26 de Agosto recebeu alta hospitalar com quadro clínico estável e retornou a Sidrolândia, porém faleceu na manhã de hoje, em sua residência.

Mesmo após ter sido "curado" do vírus, o idoso entrou na estatística como vítima de Covid-19, pois de acordo com a secretaria de saúde faleceu em decorrência de complicações do vírus e o protocolo do Ministério da Saúde determina que seja feito desta forma. 

O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.