Buscar

Após pressão de caciques, Prefeitura inicia revitalização de escola na Tereré

Cb image default
Foto: Douglas Amaral 

A julgar pela agilidade que a prefeitura está trabalhando e atendendo as aldeias, a pressão que os caciques e lideranças indígenas fizeram ao invadir o paço municipal na última terça-feira deu certo.

Hoje pela manhã, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou a revitalização, limpeza e roçada na Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo, o pedido inicial foi feito há mais de 20 dias e não havia sido atendido até então.

As reivindicações das lideranças das Aldeias Nova Tereré, Dez de Maio e Tereré são várias e atendem solicitações da própria comunidade que vai aos caciques cobrar atitude.

Outro bastante cobrado é o vereador indígena Otacir Figueiredo (Gringo) que fica em uma situação complicada, pois faz parte da base do prefeito Marcelo Ascoli e destacou que apoia sua comunidade e não pode intervir nas ações dos líderes.

Outra cobrança rapidamente atendida após a pressão dos caciques na prefeitura foi à exoneração de Otoniel Gabriel e a nomeação de Genivaldo Pereira Alcantara para comandar a Fundação Municipal Indígena que também faz parte de uma indicação do vereador. As medidas foram publicadas no Diário Oficial de hoje.

Para o vereador Otacir a exigência se fez necessária, pois os pedidos feitos pelas comunidades a Fundação não estavam chegando à prefeitura. “Na minha visão, o Marcelo não tem culpa nisso, ele precisa de companheiro para tocar a administração, tem muitos aí que não ajuda”. Destacou ele, que agora tem um líder de sua confiança dentro da prefeitura, por meio da fundação.

Cb image default