Buscar

Após perder 16 kg, empresária conta trajetória de mudança e nova rotina

Cb image default
Fotos: Arquivo Pessoal 

Para muitas pessoas, o peso é uma grande adversidade e desencadeia uma série de problemas. Há quem tente emagrecer com os famosos chás, receitinhas milagrosas, param de comer e, mesmo assim, não conseguem atingir o objetivo. Outros querem emagrecer, mas não fazem exercícios, nem se alimentam bem, e o pior: sempre estão com uma desculpa na “ponta da língua”.

Esse era o caso da empresária e cabelereira Luana Rebeschini, 28 anos, que afirmou que após engravidar percebeu que o peso estava afetando a sua autoestima e a sua performance no trabalho, mas sempre havia uma desculpa. Ela só deixou as desculpas de lado quando teve a consciência de que ninguém era responsável por seus atos, momento em que decidiu governar a sua vida e assumir, de vez, o papel de protagonista da sua própria história. 

“Eu era a pessoa que inventava desculpa pra tudo! ‘A fulana consegue porque tem tempo, porque tem dinheiro, não tem filhos’, desculpas em cima de desculpas. Chegou um dia que me olhei no espelho e não me vi, me sentia desmotivada, desacreditada e infeliz, não conseguia dar meu 100% em meu trabalho. Percebi também que meu problema não era só o peso, mas eu precisava me encontrar. Muitas pessoas me perguntam: 'O que você tomou?' Eu digo: vergonha na cara e uma boa dose de amor próprio”, ressaltou.

Segundo ela, duas pessoas foram cruciais para que as desculpas cessassem. Uma das pessoas é o escritor e coaching Paulo Vieira, e a outra pessoa foi sua tia Rita de Cássia, que enxergou a sua alma sofrendo e plantou uma sementinha.

“O livro ‘O poder da autorresponsabilidade’ do Paulo Vieira me ajudou muito, não dá para passar essa vida sem ler ele, pois fala sobre ser responsável por absolutamente tudo em nossas vidas, que criamos nossas realidades com ações e, de fato, acredito nisso”, afirmou.

Exercícios - Com a mudança de pensamento, a determinação foi importante em sua jornada que não terminou. “Comecei a correr, mudei minha alimentação por conta, depois fiquei fixa na Calistenia, com o profissional Liniker Dutra, confesso amar demais esse esporte”, disse. Calistenia é um esporte que utiliza o peso do próprio corpo para realizar os exercícios.

Depois da calistenia, Luana decidiu entrar para a academia, continuou sendo orientada pelo Liniker, no entanto, atualmente, quem a ajuda é a profissional Edna Oshiro e a nutricionista Denise Petró. “Inúmeras pessoas me incentivam muitas vezes sem saber, a Jane da Arena me ajudou muito, a Daiana Freitas, Vanessa Paiva. Nessa era digital acabamos nos comparamos com o que não é real, mas hoje eu apenas tento me superar a cada dia sem pressa e comparações. Somos seres únicos, corpos e fraquezas também”, destacou.

Projeto - Os benefícios foram tantos que surgiu a vontade de ajudar outras mulheres que também estavam querendo mudar os hábitos e evoluírem em todos os aspectos. “Já estava me sentindo melhor, mais capaz e motivada, porém, faltava algo, me sentia ainda inútil, pedi para Deus uma luz para fazer algo pelas pessoas sem remuneração, então, surgiu o desejo de encontrar mulheres que querem mudar de hábitos e evoluírem em todos os aspectos”.

Para ajudá-la nesse novo desafio convidou uma amiga, Jéssyca Brum que, logo, pensou no nome do projeto: “O milagre da manhã”, inspirado no livro de Hal Elrod, autor que Luana é fã. “Foi algo tão incrível que convidamos dez parceiras para no sábado, às 6 horas, nos encontrarmos no Lago e todas disseram sim de cara, isso foi um sinal de Deus”.

Apesar do nome ser ‘O milagre da manhã’, Luana afirma que não tem nada de milagre, é preciso querer e fazer o simples todo dia, sempre respeitando os limites.

“Projeto incrível, muitas mulheres participaram, só que é mais fácil acreditar em remédio milagroso, cinta milagrosa, gel redutor de medida, e não ver de fato, o esforço diário, as lutas e as renúncias, todos querem chegar no fim da corrida, mas muitos não querem o percurso, buscam uma vida de atalhos. Minha disposição, determinação, esperança com o futuro mudou muito. Claro, tenho meus altos e baixos, mas me sinto plenamente feliz. Enxergar minha alma e minha mente me fez outra pessoa, busco evoluir dia a dia, com experiências de outras pessoas, assistindo conteúdos que me desenvolvam”, salientou.

Você é o responsável - Desde o momento em que decidiu o seu novo hábito, Luana revelou que perdeu 16 quilos e frisou que a autorresponsabilidade é tudo. “Vá e faça, mesmo sem vontade. Acorde uma hora mais cedo que o habitual e faça algo por você! E para as mulheres, antes de tudo, são seres humanos, se você estiver bem com você mesma tudo fica bem! Todos precisamos de um tempo pra nós, precisamos nos conhecer. Você se conhece? Já tomou um café com você mesma? Você se suporta? Se não, o que pode melhorar e o que tem feito para melhorar? Comece, tente, viva feliz hoje!”, finalizou.

Influência - Quem segue a empresária nas redes sociais, pode ver que antes das 5 horas da manhã, ela já está se exercitando e motivando seus seguidores. Acompanhe e siga as dicas de Luana no instagram @luanarebeschini.