Buscar

Após pedido de Barbeiros, prefeitura flexibiliza decreto e setor agora atenderá até 19hs

Cb image default
Foto: WhatsApp - Noticidade 

Vários profissionais de Barbearia se reuniram ontem (21) no final da tarde e na pauta fizeram um apelo ao Prefeito Marcelo Ascoli (PSD) para flexibilização do horário de atendimento. Conforme o decreto, o comércio em geral com exceção dos considerados essenciais, deve fechar as portas às 17 horas e no sábado às 11 horas.

Essa medida atingiu drasticamente os profissionais de beleza do município, que ficaram com seus estabelecimentos fechados justamente no horário de movimento, derrubando o faturamento dos profissionais barbeiros que dependem da clientela. 

Cb image default
(Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação)

Nesta quarta-feira (22) o prefeito decidiu atender a classe. “Assinei a alteração no Decreto n° 175/2020 que autoriza Salão de beleza, Barbearias e afins para atenderem em horário marcado das 07 às 19h de segunda a sábado. Temos fé que logo tudo isso vai passar e que Deus está conosco nessa luta. É fundamental reforçarmos os cuidados preventivos para evitarmos que mais vidas sejam perdidas. Peço, por favor, que a população fique atenta, evite aglomerações e use máscara de proteção. Vamos juntos vencer essa guerra”. Destacou Marcelo.

A solicitação da classe de Barbeiros era que o atendimento fosse das 10h às 20h, porém das 7 às 19 já vai ajudar e muito. Na avaliação deles, o governo municipal precisa ter essa sensibilidade para não gerar prejuízo aos pequenos comerciantes que dependem exclusivamente da presença dos clientes nos estabelecimentos.

“É preciso ter bom senso, nós barbeiros estamos tomando todos os cuidados necessários recomendados, recebemos constantemente a visita de fiscais da prefeitura e orientamos nossos clientes a usarem máscara e álcool em gel, além das medidas de distanciamento, estamos fazendo tudo certo, como determina a Lei e as recomendações das autoridades, com isso não vemos necessidade de fechar as portas mais cedo justamente no horário que nós mais trabalhamos, graças a Deus o prefeito ouviu o nosso pedido e fez a flexibilização”. Destacou o Barbeiro Will Ximenes que tem uma Barbearia na Rua João Márcio Ferreira Terra no centro da cidade e se uniu a outros profissionais do setor nesta demanda.