Buscar

Após morte por Covid-19, Secretaria de Saúde anuncia medidas restritivas em Distrito

Cb image default
Avenida no Quebra Coco (Foto: Noticidade)

Em nota oficial, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde anunciou na noite deste sábado (13) que vai adotar medidas mais restritivas no distrito do Quebra Coco.

Em reunião entre Comitê de Enfrentamento do coronavírus, prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretários, autoridades da Segurança Pública do Município, presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo, trataram sobre algumas mudanças necessárias que serão implementadas no Distrito do Quebra Coco, em relação a Pandemia do coronavírus.

O distrito teve nesta semana, o primeiro óbito por coronavírus, e também o primeiro caso de transmissão comunitária de Sidrolândia, visto que a vítima não tinha histórico de viagens dias anteriores ao óbito, e nem de contato direto com caso positivo para a doença em nosso município. Assim foi configurado pelo Estado do Mato Grosso do Sul, como o primeiro caso de transmissão comunitária, dadas as circunstâncias em que o caso surgiu e culminou a óbito.

Durante a reunião foi decidido que será estabelecido através do decreto municipal, que será publicado na segunda-feira (15/06), uma quarentena de 14 dias no Distrito do Quebra Coco, estando autorizados a funcionar somente os serviços de saúde, mercados e farmácias. Os serviços que não são essenciais serão suspensos, como as atividades comerciais, religiosas e recreativas.

Juntamente com essa medida de restrição de fluxo de pessoas, a Prefeitura irá usar carro de som para conscientizar moradores e orientar sobre as medidas de prevenção de combate ao coronavírus. Será encaminhado uma equipe de fiscalização e orientação para o distrito nos próximos 14 dias.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde estará fazendo o levantamento de todos os contatos direto com a vítima, indo ao domicilio de todos os moradores do distrito nos próximos dias para fazer a triagem.

De acordo com a diretora da Saúde, Tatiane Nantes, a busca pelos contatos familiares da paciente foi iniciada semana passada, os sintomáticos da família já começaram a ser testados, porém com a nova medida, serão testados também os familiares assintomáticos e as pessoas que tiveram contato direto com a vítima.

A orientação para toda a população do Quebra Coco, é que fique em casa nesse período de quarentena, que a equipe de saúde estará trabalhando para que se interrompa a transmissão comunitária do coronavírus no distrito.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRk5vdGljaWRhZGUlMkZ2aWRlb3MlMkY1NzA0MDA3NzAzMjc5NDclMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+