Publicado em 09/10/2020 às 09:08,

Após liberação de atividades em Maracaju, SES anuncia bandeira laranja de covid-19 para o município

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da SES (Secretaria Estadual de Saúde), atualizou nesta quinta-feira (8) o mapa situacional que mostra o grau de risco do vírus covid-19 nas cidades, conforme os relatórios divulgados pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). Com a nova atualização, Maracaju sai da bandeira vermelha e passa para a bandeira laranja, classificada como grau médio de risco. O período de vigência das bandeiras é desta sexta-feira (9) a 23 deste mês.

A nova classificação aponta que é possível realizar as atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco. De acordo com o último boletim coronavírus, divulgado pela Prefeitura nesta quinta, o município consta com 3.900 casos notificados, entretanto, 3.403 foram descartados, sendo confirmados 472 casos, no entanto, 434 pessoas já estão curadas, outras 25 seguem em investigação, a cidade contabiliza 6 óbitos.

Como a cidade entrou para a bandeira laranja, o prefeito Maurílio Azambuja (MDB), publicou um decreto, através do Diário Oficial do Município, que libera as práticas de eventos e disputas esportivas, bem como o funcionamento de clubes recreativos e salões de festas, além da realização de celebrações religiosas e cerimônias religiosas de velório, com limitação de público de 40%, liberou também as apresentações de música ao vivo, no interior, de bares e restaurantes, conforme o decreto, os estabelecimentos que promover em suas calçadas ou via pública será multado. Clique aqui e confira todas as atividades que podem ser praticadas e clique aqui para acessar ao decreto publicado pelo município.

Cb image default