Buscar

Após denúncia, PMA dá prazo de 10 dias para homem construir cobertura para cachorro

Cb image default
Foto: Internauta-Noticidade

Após morador da rua Antonio Ferreira de Almeida, localizada no bairro Cascatinha 1, em Sidrolândia, ser denunciado por maltratar seu cachorro, PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve neste sábado (17) na residência fiscalizando.

De acordo com as informações, os militares ordenaram que o homem soltasse o animal e deram o prazo de 10 dias para que uma cobertura fosse providenciada para o cachorro se abrigar em dias de chuva e sol forte. O homem também possui uma criação de patos, e foi instruído que ele retirasse, do local, em 10 dias.

Ainda conforme as informações, o animal não foi recolhido, pois no local havia água e comida para ele, também não apresentava ferimentos, nem desnutrição. No entanto, caso o denunciado não cumpra as ordens da PMA, o animal será recolhido e o homem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por maus tratos a animais, podendo pegar detenção de 2 a 5 anos.

Segundo o último balanço da PMA, divulgado no dia 10 deste mês, o número de infratores por maus tratos a animais teve um aumento expressivo comparado a 2019. Sendo 42 infratores para 2020 contra 16 de 2019. O animal mais maltratado em 2020 foi o cachorro. No total, o ano passado as multas chegaram a 357,5 mil, enquanto em 2019, o valor foi de R$ 254,5 mil.

A PMA alerta para que as pessoas denunciem caso tenham conhecimento de que alguém está maltratando algum animal. As denúncias podem ser feitas na Delegacia ou pelo telefone 0800 61 8080, também podem enviar um email para linhaverde.sede@ibama.gov.br. com fotos e todas as informações possíveis sobre o fato.