Buscar

Após autor pagar fiança e ser solto, familiares e amigos pedem “justiça à Pablo”

Cb image default
Foto: Reprodução/Facebook

Após a trágica morte do menino Pablo Ferreira de 16 anos, vítima fatal em um acidente causado por um homem de 46 anos que dirigia embriagado na noite de sábado (21), familiares e amigos clamam por justiça diante da soltura do autor que pagou fiança.

O autor havia sido preso em flagrante após o acidente, já que ele apresentava sinais de embriaguez ao ser abordado pelos policiais e posteriormente foi submetido ao teste do bafômetro, onde foi constatado teor alcoólico de 0,40 mg/L em seu sangue.

A prisão em flagrante se caracterizou por homicídio culposo de trânsito, com o agravante de estar embriagado, qualificando o delito e como o condutor também estava desrespeitando o toque de recolher, foi autuado pelo artigo 268 do código penal.

Na noite da última terça-feira (24), o autor foi solto após pagar fiança estabelecida pelo juiz, que usou os parâmetros fixados pela lei.

Família pede justiça – Através das redes sociais, familiares e a amigos se manifestaram com revolta após descobrirem que o autor foi solto e pediram que a justiça seja cumprida.

O acidente teria ocorrido por volta das 22h do último sábado (21), no cruzamento da Avenida Antero Lemes com a Rua Acre, Pablo seguia com uma motocicleta YBR-Factor pela Avenida Antero Lemes quando o autor que seguia com um Chevrolet Corsa pela Rua Acre invadiu a preferencial e os veículos acabaram colidindo.

A adolescente, por ser menor de idade, não tinha habilitação, mas seguia pela preferencial quando foi atingido, ele chegou a ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e depois foi transferido para Campo Grande com suspeita de Traumatismo Craniano.

Pablo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 04 horas de domingo (22), por conta da pandemia do novo coronavírus, seu velório ocorreu com o controle de quantas pessoas podiam entrar por vez para dar o último adeus.

Os amigos descrevem Pablo como um menino alegre, cheio de sonhos, um exemplo de filho que era querido por todos e que deixará muitas saudades.