Buscar

Jovem de 21 anos é preso por agredir "esposa" de apenas 12 anos de idade

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Uma adolescente de 12 anos foi agredida pelo seu companheiro de 21 anos, nesta quarta-feira (19), em sua residência, localizada na rua Shoichi Arakaki, em Sidrolândia.

A vítima, que estava com várias lesões pelo corpo, foi até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência contra o rapaz, W. R. A. K., que foi preso em flagrante por militares do SIG (Setor de Investigações Gerais). Segundo informações, ela morava com o autor, em um dado momento acabaram se desentendendo e ele praticou o crime de lesão corporal.

O individuo foi enquadrado na Lei Maria da Penha e se encontra custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a vítima foi atendida por profissionais da Sala Lilás.

Violência doméstica - Estamos em um mês marcado pela campanha “Agosto Lilás”, que visa o combate da violência doméstica contra a mulher. Violência essa que não há um local certo para ocorrer, podendo ser em casa, trabalho, na rua, escola, etc. Também não há um gênero especifico para o autor, familiares e até estranhos podem cometer o crime, seja fisicamente, psicologicamente, sexualmente, patrimonialmente ou moralmente.

De acordo com a cartilha publicada pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia, há 3 fases a serem observadas. A 1ª fase seria onde existe a tensão, xingamentos, ameaças. Na 2ª começam as agressões, e a 3ª é nomeada como “lua de mel”, pois o parceiro faz agrado, mostra-se arrependido, promete que aquilo nunca mais vai acontecer e a mulher acredita. É um ciclo que se repete, para acabar com ele, a mulher precisa de apoio e dar um basta, pois é de conhecimento geral que muitas acabam vindo a óbito.

Confira a cartilha, clicando aqui, na qual há um teste para que você faça uma autoavaliação e saiba identificar se está em um relacionamento abusivo. Segundo dados da Secretaria de Segurança Estadual de MS, atualizados de janeiro até o dia 4 deste mês, delegadas que atuam na Deam (Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher) enfrentaram cerca de 9.624 casos de violência doméstica, 19 feminicídios, 36 tentativas, 3.805 casos de lesão corporal dolosa, 8.171 de ameaças e 749 casos de estupros.

Em Sidrolândia há a Sala Lilás, localizada da Delegacia de Polícia Civil, um local onde a mulher tem o apoio da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com atendimentos com psicólogas e assistentes sociais que realizarão todo atendimento à vitima.

Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente uma violência doméstica, seja online, pelo site www.devir.pc.ms.gov.br ou através do disque 180 ou 190.