Publicado em 28/06/2020 às 22:20,

Após 28 casos de Covid-19, Secretaria de Saúde aperta fiscalização em Sidrolândia

Redação - Noticidade ,

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 28° caso positivo para Coronavírus no município de Sidrolândia. Trata-se de uma mulher de 53 anos de idade, residente no Assentamento São Pedro, contato de caso positivo que também testou positivo para a doença. A paciente está apresentando sintomas leves e segue em isolamento e acompanhamento domiciliar.

Dos 28 casos de Coronavírus registrados em Sidrolândia, 15 já foram curados.

Neste domingo (28) a Secretaria de saúde recebeu denúncias de pessoas vindo de outros municípios para trabalhar no Distrito do Quebra Coco, foi constatado que 40 pessoas chegaram ao distrito para trabalhar na construção de aviários na região, os trabalhadores são do estado de São Paulo, município de Dourados e também foi constatado que três Haitianos estavam no local.

O secretário de Saúde, Jesiel Ratier, acompanhado do secretário de Governo, Clayton Ortega e da Diretora de Saúde Tatiane Nantes estiveram no distrito fazendo um trabalho de orientação aos moradores após denúncias de descumprimento do decreto de quarentena.

Alguns bares e lanchonetes estavam funcionando, gerando aglomeração. A Polícia Militar e uma equipe de fiscalização da prefeitura estiveram no local, porém ninguém foi multado, os proprietários dos estabelecimentos foram apenas orientados a cumprirem o decreto de prevenção ao Covid-19.