Buscar

Apesar do interesse, Sidrolândia ainda não tem lei que regulamenta compra de vacinas

Cb image default

A exemplo de Rio Brilhante e outras cidades de Mato Grosso do Sul, Sidrolândia também demonstrou interesse na aquisição com recurso próprio de vacinas contra a Covid-19. Contudo, apenas algumas cidades já publicaram Lei que regulamenta a ação. Sidrolândia não está nesta relação.

Atualmente, os municípios vacinam apenas com doses que receberam do Ministério da Saúde. Isto acontece em MS e faz com que as cidades esperem novos lotes de imunizantes para anunciarem e incluírem mais pessoas na vacinação.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Sandro Luiz (PSD) até agora não há nenhum projeto do executivo em pauta sobre esse assunto de aquisição de vacinas.

A prefeita Vanda Camilo (PP) chegou a assinar um documento de intenção na compra de 20 mil doses e já teria o recurso em caixa, porém sem regulamentação isso não deve ocorrer. Ela também colocou Sidrolândia na lista do consórcio que é de iniciativa da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) e possui 2.602 municípios que demonstraram interesse em integrar o grupo, todos deverão ajustar a regulamentação em Lei para comprar as vacinas o quanto antes.

O procurador jurídico da Prefeitura, Wellison Muchiutti disse a reportagem que o Projeto de Lei está pronto e deverá ser encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias e será votado em regime de urgência.

Algumas cidades do Estado saíram na frente e já regulamentaram a medida em lei. São elas: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Maracaju, Miranda, Jardim, Costa Rica, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Inocência, Sonora, Selvíria, Vicentina, Rochedo e Jateí.

23 municípios ainda não oficializaram uma lei para compra independente de vacinas contra o coronavírus. São eles: Corumbá, Sidrolândia, Paranaíba, Coxim, São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Porto Murtinho, Iguatemi, Água Clara, Camapuã, Deodápolis, Tacuru, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Jaraguari, Caracol, Corguinho, Douradina, Alcinópolis e Figueirão.