Buscar

Apesar de avanço do COVID-19, moradores ainda “zombam” e ignoram toque de recolher

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul confirmou neste domingo (22), que o Estado já registra 21 casos do novo Corona Vírus e apesar do aumento de casos e uma confirmação no município de Sidrolândia, alguns moradores ainda “zombam” e ignoram o toque de recolher da Prefeitura Municipal.

Através do perfil no Facebook do Noticidade, internautas denunciaram que ontem, sábado (21), moradores fizeram uma “festinha” no Bairro Ipacaray e alguns jovens fizeram um “tour” de bicicleta pela cidade em um pequeno grupo que gritavam nas ruas “vamos todos morrer de Corona”.

Além da falta de bom senso e altruísmo, as pessoas que desrespeitam o toque de recolher instituído pelo decreto municipal 69/2020, também praticam crime previsto no art.268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

Caso alguém flagre este tipo de atitude, a Polícia Militar pode ser acionada para abordar os suspeitos de estarem despeitando o toque de recolher e colocando não só suas vidas em perigo, mas a de outras pessoas que posteriormente tiverem contato com os mesmos.

O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde deste domingo (22), informando que o Brasil tem um total de 1.546 casos confirmados de coronavírus e 25 mortes.