Publicado em 20/04/2020 às 01:10,

Ao participar de culto, Presidente da Câmara pede que prefeito reavalie decreto

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

“Faço um apelo ao Prefeito que libere todas as igrejas de Sidrolândia para realizarem suas reuniões respeitando as medidas de biossegurança. Não podemos tirar o direito daqueles que querem ir a igreja cultuar a Deus, assim como não podemos tirar o direito das pessoas saírem às ruas”. Destacou o vereador e Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo (PSDB).

Ele participou neste domingo (19) de um culto na IES (Igreja Evangélica de Sidrolândia) onde também é pastor.

“Ao participar do culto hoje, percebo na prática que é possível promover reuniões nas igrejas com total segurança, distanciamento e prevenção de maneira organizada e responsável, é só querer que é possível sim”. Afirma.

O Presidente do Legislativo destacou que a prefeitura deve autorizar as atividades religiosas, missas, cultos, reuniões de todas as religiões respeitando um número limitado de fiéis e distanciamento de 1,5 metro entre eles, além de disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e todos os cuidados para prevenir o Coronavírus, ou seja, uma liberação com regras.

“As pessoas estão sofrendo muito com tudo isso, o governo não pode impedir as pessoas de frequentarem as igrejas, sejam elas de qualquer religião, todas são fundamentais, pois são locais de refúgio onde às pessoas buscam a direção de Deus e renovam suas forças, se mantendo firmes para enfrentar as dificuldades da vida e vencer”. Finalizou Carlos Henrique.