Buscar

Ao contrário de especulações, Prefeito nega realização de Barreira Sanitária após consultar PRF

Cb image default
Foto: Reprodução - Facebook 

Contrariando várias especulações, o Prefeito Marcelo Ascoli destacou que a realização de Barreiras Sanitárias é totalmente inviável em Sidrolândia por questões de segurança e infraestrutura tendo em vista que somente na BR-060 nas saídas para Campo Grande e Maracaju passam mais de 5 mil veículos por dia, sem contar com a MS-162 saída para o Distrito do Quebra Coco.

Durante a tarde desta segunda-feira (11), o prefeito se reuniu com representantes do Ministério Público, Câmara Municipal, Defesa Civil e autoridades da Segurança Pública para avaliar as possibilidades de ações de prevenção ao Covid-19.

“Conversamos com o Comandante da PRF da região metropolitana de Campo Grande que destacou que não pode permitir a realização de Barreiras Sanitárias, pois traria sérios riscos de acidentes de trânsito e riscos a segurança dos servidores municipais, pois essa rota de Sidrolândia tem grande fluxo de criminosos com contrabando e tráfico de drogas, a PM também disse que por medidas de segurança e falta de efetivo, essa medida não poderia ser realizada com segurança”. Destacou Marcelo Ascoli que admitiu que até teve o desejo de fazer as barreiras, porém por meio de um consenso com as autoridades de segurança decidiu descartar essa possibilidade de medida para prevenção ao Covid-19 que até vem sendo realizada em Aquidauana, Três Lagoas, Bonito, Guia Lopes da Laguna e outras cidades do Estado.

Por outro lado, Diante do quarto caso confirmado de Coronavírus em Sidrolândia, o prefeito disse que vai intensificar as medidas de sanitização, limpeza e higienização da Rodoviária, além do controle sanitário e verificação de temperatura das pessoas que chegam ao município por meio de transporte coletivo.

Marcelo também cobrou apoio da comunidade de Sidrolândia para auxiliar nas medidas de prevenção e distanciamento, além da conscientização das pessoas que estiveram em outros estados para se apresentarem a Secretaria de Saúde espontaneamente.

Em resumo, além da negativa na realização da Barreira Sanitária, ainda não foi anunciada nenhuma medida mais dura sobre o enfrentamento ao Covid-19 no município.