Buscar

Ao aguardar TSE, Daltro Fiuza comemora união de aliados do G-8 na câmara

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O candidato a prefeito mais votado nestas eleições em Sidrolândia, Daltro Fiuza (MDB) se mostrou feliz com a união dos seus aliados na busca pela presidência da Câmara de forma honesta e coesa em comum acordo.

Daltro orientou que o grupo deve permanecer unido, ele preferiu não fazer indicações (nem a própria filha) a presidência da Câmara, para o líder do MDB, isso deve ser decidido entre eles (vereadores) e o mais importante é que o grupo permaneça unido e coeso de forma honesta e sincera, uns com os outros.

O novo ou a nova presidente da câmara irá comandar o executivo a partir de 1º de janeiro até o julgamento de Daltro Fiuza no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que ainda pode assumir a prefeitura, o que deve ocorrer em fevereiro, no retorno do recesso. Caso seu recurso seja indeferido pelo TSE, haverá uma eleição suplementar em março e até lá o presidente da câmara irá conduzir a prefeitura de Sidrolândia.

Ao que tudo indica, pelo menos até agora, o G-8 segue firme e deverá indicar ou Vanda Camilo (PP) ou Joana Michalski (PSB) a presidência, o vereador Adavilton Brandão (MDB) também colocou seu nome à disposição, caso não haja consenso.

De acordo com os vereadores, Vanda Camilo e Gilson Galdino já deram suas palavras que votam com esse grupo que ainda é composto por Sandro Gonzales, Adavilton Brandão, Joana Michalski, Cristina Fiuza, Eliel Vaz e Cleyton Martins.