Buscar

Aldeia Tereré recepcionou autoridades estaduais e primeira-dama para encontro com mulheres indígenas

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A programação pelo Agosto Lilás foi intensa em Sidrolândia, na abertura das atividades elencadas pela Prefeitura através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).

Logo às 7h30 houve a panfletagem na Praça Central, e às 8h30 a inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil, a primeira de Mato Grosso do Sul.

O evento atraiu autoridades estaduais, e a secretária adjunta de Cidadania do Governo do Estado, Maria Thereza Trad junto com a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Giovana Correa Vargas, permaneceram em Sidrolândia, e acompanharam a primeira-dama Ana Lídia Ascoli, em mais um evento alusivo ao Agosto Lilás, no período vespertino, com mulheres da Aldeia Tereré.

Na comunidade indígena, recepcionaram as autoridades, o cacique João Batista Figueiredo Neto, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no Município, Natália Souza, a psicóloga Aletânia Ramires Gomes, da Coordenadoria, o diretor-presidente da Fundação Municipal Indígena, Otoniel Gabriel, e a professora Diêneffer da Silva Figueiredo, da Escola Municipal “João Batista Figueiredo” na Aldeia Tereré.

Profissionais do CRAS e CREAS vinculados à Secretaria de Assistência Social trabalharam no evento mobilizando e acompanhando as famílias cadastradas no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Entre a plateia, um grupo de mães residentes na comunidade indígena e alunos da unidade de ensino.

A professora discursou em nome das mulheres indígenas, enquanto que as autoridades também deixaram suas mensagens às comunidade, relacionadas ao combate à violência contra as mulheres.

A visita de Maria Thereza, Giovana e Ana Lídia, foi também para cumprimentar a população das aldeias por ocasião da passagem do Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado na quinta-feira (08/08).

As ações serão intensificadas a partir da segunda-feira (12), conforme o cronograma elaborado pela Coordenadoria da Mulher.