Buscar

Ainda sem consenso, vereadores buscam apoio para Presidência da Câmara

Cb image default
Carlos Henrique, Cledinaldo, Enelvo Júnior e Joana Michalski 

Os vereadores Carlos Henrique Olindo (PSDB), Cledinaldo Cotócio (PP), Enelvo Júnior (PSDB) e Joana Michalski (PSB) são os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Sidrolândia no biênio 2021 a 2022.

Os quatro, são os mais atuantes nos bastidores e Joana Michalski lidera o grupo de vereadores eleitos com o apoio de Daltro Fiuza que foi o mais votado e aguarda decisão do TSE para assumir a prefeitura. O grupo tem seis vereadores, além de Joana, Cristina Fiuza e Adavilton do MDB, Elieu e Clayton do PSB e Sandro do PSD e pretende atrair mais dois para ficar com a presidência.

No lado de Enelvo, não há consenso, pelo menos por enquanto, ontem (15), o atual Presidente da Câmara Carlos Henrique se reuniu com o Deputado Gerson Claro em busca de apoio e também com os vereadores Enelvo Júnior e Gabardo, ambos do PSDB.

O vereador Cledinaldo Cotócio trabalha em busca dos mesmos votos e não deve abrir mão da candidatura, é o que ele defende, porém existem possibilidades de ele ficar com a primeira secretaria na chapa de Carlos Henrique.

Enelvo Júnior colocou seu nome a disposição porque defende que se o grupo não quiser Carlos Henrique, deve ter outra opção e assim chegar a um consenso, porém, ele não teria dificuldade em votar em Carlos ou outro nome do grupo, inclusive em Cledinaldo. 

Em uma eventual eleição suplementar, o presidente vai assumir a prefeitura por 3 meses e o vice vai assumir a câmara. Por isso, essa eleição da nova mesa diretora é fundamental para o futuro político da cidade.

O ex-prefeito Daltro Fiuza, mais votado nessas eleições, defende que o grupo dos seis se mantenha unido independente de quem seja o candidato, se for Joana mesmo, todos devem caminhar juntos, ele conta com o apoio do vereador do Patriota Gabriel “Auto Car” eleito na chapa de Moacyr do Vacaria, Gabriel já se reuniu com Daltro e, inclusive, divulgou foto com ele. Outro que pode pender para o lado deste grupo é Gilson Galdino que foi eleito com apoio de Enelvo pelo Rede, mas traz no histórico familiar certa afinidade com Fiúza e seu grupo.