Buscar

Acelino Cristaldo é uma das poucas opções do MDB em caso de eleição suplementar

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

Com a possibilidade de uma eleição suplementar em Sidrolândia, caso Daltro Fiuza seja indeferido em última instância, o nome que tem ganhado mais força dentro do MDB é do empresário Acelino Cristaldo.

Outro seria do vice-prefeito Wellison Muchiutti, porém ele não colocou seu nome à disposição e neste caso nem haveria disputa interna.

Para o vice-prefeito Wellison que também é um dos advogados de Daltro, essa possibilidade de nova eleição é remota e de qualquer forma ele não tem pretensão de disputar uma eleição, “meu nome não está à disposição, tenho outras prioridades em minha carreira atualmente”, afirmou na manhã desta terça-feira (29) por telefone ao Noticidade.

Já Acelino Cristaldo disse que sempre foi um soldado do MDB e parceiro de Daltro Fiuza, “acredito que Daltro vai assumir sim, a justiça será feita, nós não estamos trabalhando com nenhuma outra possibilidade, por enquanto”, destacou ele ao evitar cogitar o próprio nome, contudo ele deu a entender que pode assumir esse desafio sim, se for necessário.

Dentro do MDB, outros nomes são cogitados, contudo Acelino é o que ganha mais força, pois já disputou duas eleições em 2012 quando obteve 10.911 votos contra 11.870 de Enelvo Felini e em 2013 na eleição suplementar quando enfrentou Ari Basso. Em ambas, na época acabou derrotado, mas ganhou experiência, percorreu os quatro cantos do município e teve uma votação expressiva.

Conforme informações, o PSB e outros vários partidos já teria anunciado total apoio a Acelino, caso ele seja de fato o escolhido para a eleição suplementar.

Sidrolândia entra 2021 com muitas indefinições no setor político e de fato isso gera instabilidade também em outros setores, apesar disso, lideranças do MDB estão confiantes que Daltro irá reverter a decisão de inelegibilidade no TSE e desta forma assumir a prefeitura em Fevereiro