Publicado em 24/09/2025 às 10:45,
Durante a sessão ordinária de terça-feira (22), o vereador Silvestre Zotti (PRD) criticou duramente a postura dos parlamentares de oposição, alegando que estão priorizando críticas em vez de propor soluções para os problemas de Sidrolândia.
Logo no começo da fala, ele dispara: “Acompanhando as pautas de hoje, até mesmo da semana passada, e observando bem a situação dos nobres colegas aqui, a gente vê muita lacração e pouca ação”, disse o vereador.
O parlamentar citou como exemplo os debates recentes sobre a situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), afirmando que a oposição insiste em criticar sem apresentar alternativas. “Só bater, bater, bater, não vai resolver o nosso problema. Eu acho que a gente tem que ter mais ação, tem que ajudar de verdade. Agora, ficar só aqui criticando, desde a semana passada, não achamos solução e não vai resolver nada”, completou.
Ao falar sobre as casas populares, Zotti criticou a polêmica em torno da metragem: “Semana passada teve a pauta das casas populares. Isso virou uma polêmica desgramada. Não entendo a defesa dos 128 metros para 160 metros. O governo federal, pelo Minha Casa Minha Vida, oferece 125 metros. Então é coisa que não faz sentido. Aí vem gente todo santo dia defender esse governo federal, que para mim é um lixo de governo, mas tem quem defenda e está tudo bem”, afirmou.
“E uma coisa que eu vou falar, seu prefeito, se o senhor amanhã, fazer um depósito de vale-gás e dar gás para toda a população de Sidrolândia, o senhor vai continuar sendo errado. Se o senhor fosse do PT, o senhor seria certo”, finalizou o vereador.