Buscar

8º Caso: Exame confirma que idosa moradora do Quebra Coco faleceu vítima de Covid-19

Cb image default

No início da noite desta quinta-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Cícera Aparecida dos Santos faleceu vítima de Covid-19.

Essa confirmação do 1° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia, é o 8° caso confirmado para a doença e o primeiro de transmissão comunitária, pois a vítima não teve contato com casos positivos e sem histórico de viagens.

A idosa de 61 anos, era residente no Distrito do Quebra Coco e deu entrada na UPA no dia 07 de Junho com quadro respiratório agudo grave, sendo transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, evoluindo para o óbito na mesma data.

Por se tratar de um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave foram realizados, na Unidade Hospitalar, o teste rápido para coronavírus, o qual apresentou resultado negativo e a coleta de exame de RT-PCR para detecção de Covid-19 que foi encaminhado para investigação no LACEN (Laboratório Central) de Campo Grande.

“A amostra testou positivo para o Coronavírus e na data de hoje, recebemos a notificação do resultado pela Vigilância Epidemiológica Estadual”. Destacou o Secretário de Saúde Jesiel Ratier.

Ainda de acordo com a Secretaria, o sepultamento foi realizado na segunda-feira pela manhã, no Cemitério Municipal, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município.