Buscar

1º Encontro de Patas vai movimentar praça central na manhã deste sábado

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promove neste sábado (23), o primeiro “Encontro de Patas”. 

O evento acontece na Praça Central, a partir das 8 horas.

De acordo com o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Gonzalez este é mais um dos inúmeros eventos que a prefeitura tem promovido voltados diretamente para as famílias, pois os animais de estimação praticamente são de grande estima e fazem parte de muitos lares em Sidrolândia.

Haverá concursos de maior e menor cão; maior família e cão mais fantasiado; maior gato e gato mais fantasiado. Haverá também park pet, pula-pula, pipoca e algodão doce, além de sorteio de brindes. Para participar dos concursos ou sorteios basta se inscrever em um dos pontos com carteirinha do seu cão ou gato. 

Cb image default
Foto: Noticidade 

Os pontos são: My Company Pet Shop, Agrovet, Bicho Mimado, Agrícola Ledur, Amigo Bicho e Cat e Dog Clínica Veterinária. A taxa simbólica é de um quilo de alimento não perecível ou ração. Conforme a organização, as rações arrecadadas serão revertidas em prol da Associação dos Animais de Sidrolândia.

Para o Secretário Sandro, a convivência com os animais de estimação tem várias vantagens, como o auxílio no desenvolvimento e na socialização de crianças e a companhia durante a terceira idade. Além de os animais de estimação serem um “tema” sobre o qual as pessoas adoram conversar, os bichinhos precisam sair de casa e fazer passeios para ter melhor qualidade de vida. Logo, eles estimulam seus donos a frequentarem parques, praças e outros ambientes que favorecem a interação social e a atividade física, fazendo com que as pessoas também melhorem sua rotina e saúde.